Roberto Jefferson é internado no presídio com febre alta e pressão baixa
Vice-Presidente do PTB e presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov informou pelo Twitter que…
Vice-Presidente do PTB e presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov informou pelo Twitter que o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi internado no presídio de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sábado (23). Segundo ela, o político apresenta febre alta, pressão baixa, taquicardia e acúmulo de líquido nas pernas.
“Roberto Jefferson teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas”, diz e pede orações ao colega de partido.
https://twitter.com/graciptb14/status/1452253329258696721?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1452253329258696721%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Froberto-jefferson-e-internado-em-presidio-vice-do-ptb-pede-oracao
Jefferson foi preso em 13 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes em inquérito que apura a milícia digital que ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e por ataques à democracia. Em 6 de setembro, o ex-deputado foi levado a um hospital no Rio para tratamento médico – apesar de deixar a reclusão, ele continuou em prisão preventiva e estava com tornozeleira eletrônica. O político que ainda tratava um câncer no pâncreas.
No último dia 14, contudo, o político voltou ao complexo prisional, no Rio. Antes disso, em 9 de outubro, o Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, informou que o ex-deputado poderia ter alta e deixar a unidade.
“Ocorre que, lamentavelmente, o hospital não tem mais condições de suportar os ônus financeiro e humano decorrentes dessa vigilância privada 24 horas por dia, seja porque não possui poder de polícia, seja porque não detém condições de garantir a devida segurança ao paciente/custodiado, bem como aos colaboradores e demais pacientes do hospital”, informou por nota, à época.