STF DETERMINOU

Roberto Jefferson paga quase R$ 40 mil para consertar viatura da PF

Político atirou contra o veículo quando os agentes tentaram cumprir um mandado de prisão na casa dele

Internado sob custódia, o ex-deputado federal Roberto Jefferson pagou R$ 39.581,32 à Polícia Federal para o conserto da viatura. Em outubro de 2022, ele atirou 42 contra o veículo quando os agentes tentaram cumprir um mandado de prisão na casa dele, em Comendador Levy Gasparian, Rio de Janeiro.

O pagamento ocorreu por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) no começo de julho. A defesa informou ao Correio Braziliense que o valor foi acertado em 9 de julho.

O político, que responde por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais, feriu dois policiais com estilhaços de balas e acertou 25 disparos no teto do veículo, 14 no para-brisa, dois na lateral esquerda e um no capô.

Com o dinheiro, a PF trocou o giroflex, além do forro do teto e para-brisa do veículo. Os reparos também se estenderam ao sistema de ar-condicionado e motor, pintura e lanternagem.

Réu

Roberto Jefferson recebeu, em 23 de outubro de 2022, os agentes da PF que tentavam cumprir uma ordem de prisão com tiros de fuzil e uma granada. As investigações apontaram, ainda, que ele teria 13 armas de fogo em casa.

Réu por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais, ele está internado sob custódia no Hospital Samaritano (RJ).