Roberto Naves deixa o PP de Alexandre Baldy
Anúncio ocorre após partido lançar pré-candidatura a prefeito de Anápolis
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou que saiu do PP, nesta segunda-feira (18). A desfiliação ocorreu após o anúncio da pré-candidatura do ex-presidente da Câmara de Anápolis, Leandro Ribeiro, à prefeitura da cidade.
Naves nega que a decisão seja consequência do anúncio e diz que o gesto é motivado “por uma questão de ideais” com o comando do partido. O PP é presidido em Goiás pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy.
Além do choque de projetos político-eleitorais para o futuro, os dois querem vaga na chapa majoritária em 2026, a saída do prefeito tem a ver com a contrariedade com o apoio da sigla ao presidente Lula. Naves é bolsonarista.
Ele não revela qual o destino partidário, que pode ser o PL. “O povo me elegeu para resolver problemas de Anápolis e cuidar das pessoas. Meu foco e vai continuar sendo resolver os problemas e cuidar das pessoas. No momento certo vou tomar uma decisão”, diz.
A deputada estadual e primeira-dama de Anápolis, Vívian Naves, não deixará o PP. “Vivian vai continuar nas fileiras do Progressistas. Não tem problemas pessoais (com o Baldy), é apenas uma divergência de ideais. Ela foi eleita pelo PP e continua no PP”, diz o prefeito.