XADREZ POLÍTICO

Roberto Naves diz que Republicanos não será um “problema” para reeleição de Rogério Cruz

Presidente do Republicanos em Goiás afirma que partido não apresentará dificuldades para a reeleição do Rogério Cruz

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Foto: Reprodução)
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Foto: Divulgação)

Presidente do Republicanos em Goiás, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves destaca em entrevista exclusiva ao Mais Goiás que o projeto de reeleição do prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) depende apenas dele e que o partido não será um “problema” na vida do chefe do executivo da capital. A declaração acontece quase dois meses após Naves assumir o comando estadual da legenda.

Antes de assumir o Republicanos, o ex-presidente Hildo do Candango havia colocado interrogação no projeto de reeleição do Rogério Cruz ameaçando o prefeito por cargos em um contexto em que o chefe do executivo articulava uma reforma no primeiro escalão da administração.

“Eu tenho uma ótima relação tanto com o prefeito Rogério Cruz tanto com o ex-presidente Hildo do Candango. Assumi o Republicanos com a filosofia de pacificar e construir um partido onde as pessoas possam ter espaço e disputar a eleição mas que acima de tudo, se respeitem e busquem planos de pessoas para cuidar das pessoas e melhorar as cidades”, salienta.

Naves destaca que teve participação na montagem do núcleo que acompanha o prefeito. “Eu venho acompanhando a gestão do prefeito Rogério Cruz nos últimos meses. Quando eu tive a ideia da chegada de Jovair Arantes ao Governo, quando eu conversei com o Baldy para que o Progressistas pudesse ser um partido que ajudasse o Rogério Cruz, quando eu conversei com o Jorcelino Braga para que ele pudesse assumir a articulação”, detalha.

Naves destaca que torce pela gestão municipal em Goiânia. “Se o Rogério Cruz der certo, é bom para todos, se der errado, é ruim para todo o mundo. Independente da eleição, falo de um governo. Toda vez que for me pedir ajuda ou auxílio, não vou me furtar”, continua, no entanto não ‘sacramenta’ o projeto de reeleição do prefeito Rogério Cruz.

“Quem sacramenta o projeto de reeleição é o candidato. O Rogério Cruz quer e vai ser candidato? Ele tá construindo? Eu acredito que sim. Ele tem todas as condições”, explica. Ele avalia que o partido não apresentará entraves, caso o prefeito deseje ir à campanha pedir votos. “A decisão é dele e o Republicanos não vai ser um problema. O Republicanos é só uma sigla partidária dentro desse projeto. Então, isso ai ele não vai faltar, agora a decisão é pessoal do prefeito”, destaca. 

Participação do governador Ronaldo Caiado no processo

Aliado de primeira hora do governador Ronaldo Caiado, Roberto Naves não demonstra preocupação com os movimentos do chefe do executivo municipal em articular um nome da base governista para concorrer a eleição fazendo oposição ao atual prefeito. Tal qual o Republicanos, o União Brasil deverá articular assim como outros grandes partidos um nome para encabeçar a chapa ao Paço Municipal.

“Ele é membro de um grande partido como o Republicanos, o MDB do Daniel Vilela, como o PL do Gustavo Gayer e do Wilder, como o PSD, do Vanderlan e o PT da Adriana Accorsi são grandes. Quero dizer que todos os grandes partidos vão procurar nomes neste momento que vão procurar nomes para apresentar à sociedade”, destaca.

Ele acredita que o que balizará as decisões são as pesquisas. “As qualis. Não as quantis”, pontua e dúvida que o chefe do executivo municipal entrará numa aventura que não seja competitiva. “Nenhum partido vai embarcar em algo que seja inviável. O governador Ronaldo Caiado tem a habilidade e competência para fazer na hora certa as conversas com todo o mundo e tentar aparar o número máximo de arestas possível”, completa.