ELEIÇÕES 2020

Roberto Naves monta chapa com 15 partidos para tentar bater Gomide em Anápolis

Vice-prefeito, Márcio Cândido (DEM), segue com o pepista

Com candidatura formalizada em convenção realizada na noite de quarta-feira (16), o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas, PP), disputa a reeleição munido com 15 partidos de apoio. O vice-prefeito, Márcio Cândido (DEM), segue com o pepista. A convenção ainda formalizou candidatura de 34 vereadores.

Estão com Naves, além do PP, PL, Cidadania, Solidariedade, PSC, DC, PDT, PSB, DEM, PMN, Avante, PV e Rede. A composição ganhou o reforço do Podemos um pouco antes da convenção que formalizou a candidatura do prefeito à reeleição.

Com os 15 partidos na base, Naves espera bater Antônio Gomide (PT), que também teve sua candidatura formalizada na noite de quarta. O petista é ex-prefeito de Anápolis e saiu com gestão bem avaliada pela população, o que deixa a disputa mais acirrada na cidade.

A chapa do PT, no entanto, é pura, com Gomide como candidato a prefeito e professora Geli, a vice-prefeita.

A estratégia de Naves, o atual prefeito, será polarizar com Gomide de acordo com a política nacional, colando o petista à imagem do ex-presidente Lula; e a dele, Naves, à direita. O pepista também tem junto ao governo do estado apoio para tentar conter o PT.

Naves foi eleito em 2016 ao vencer o então prefeito João Gomes (PT), que concorria à reeleição.