COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Roberto Naves sugere nomes e deixa decisão sobre sucessão com Caiado

Prefeito de Anápolis afirma que vai focar na gestão e, por isso, atribui ao governador missão de selecionar o nome da base

O prefeito Roberto Naves reiterou nesta semana que a decisão do nome do candidato da base à sua sucessão em Anápolis caberá ao governador Ronaldo Caiado. Ele revelou que sugeriu três nomes e que, a partir desta lista, deve sair aquele que terá o apoio dele e do Palácio das Esmeraldas. 

Os possíveis nomes sucessores apresentados por Roberto são o vice-prefeito Márcio Cândido, a coordenadora de Políticas Sociais e de Educação, Eerizania Freitas, e o vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado, Leandro Ribeiro. 

“A escolha do meu candidato vai partir de uma decisão conjunta com o governador Ronaldo Caiado e será uma das três pessoas com quem tenho boa convivência e que são extremamente capacitadas.  Eu já fui até o Palácio das Esmeraldas e apresentei os nomes, agora irei aguardar a decisão dele nas próximas semanas”, disse em entrevista ao podcast Bate-Papo NG. 

Naves tem dito desde o ano passado que a decisão do nome para a sucessão dele, invariavelmente, passa pelas mãos do governador, que é natural de Anápolis. 

Apesar da aliança com Caiado, o prefeito negou que exista qualquer negociação para que, findado o mandato, assuma alguma secretaria do governo estadual. Naves ressalta que tende a trabalhar para conhecer a realidade de todo o estado de Goiás e só depois definir a qual cargo concorrerá em 2026. 

“Não tenho nenhum convite ou conversa no sentido de assumir uma secretaria no governo estadual. Quero fazer uma pausa para dar atenção a questões particulares e até políticas do partido após concluir meu mandato de prefeito. Vou andar os quatro cantos de Goiás. Quero ver de perto a realidade de todos os municípios”, destacou.