Rodrigo Maia decreta luto de três dias na Câmara por morte de Maguito
O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretou luto oficial de três dias…
O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretou luto oficial de três dias em função da morte do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). O emedebista lutou durante 83 dias contra a Covid-19 e complicações em decorrência da doença.
“Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer. Determinei agora cedo três dias de luto oficial na Câmara dos Deputados.” disse Maia na publicação.
O deputado do DEM continua: “Meus sentimentos à família e um abraço forte e fraterno no seu filho Daniel Vilela, que certamente levará adiante a luta e a história do pai.”
Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer. Determinei agora cedo três dias de luto oficial na Câmara dos Deputados.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 13, 2021
O prefeito foi diagnosticado com a covid-19 no dia 20 de outubro do ano passado. No dia 22, foi internado no hospital Órion, em Goiânia; e, no dia 27, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde faleceu. O médico pneumologista e genro Marcelo Rabahi o acompanhou em todo o calvário.
Maguito foi um dos políticos mais longevos de Goiás, além de dono de uma das trajetórias mais bem-sucedidas. Foi vereador, deputado estadual e federal, prefeito, senador, vice-governador e governador. Lançou-se candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB algumas semanas depois que o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou a aposentadoria, em 25 de agosto. Foi eleito em segundo turno, com 52,52% dos votos válidos. Quem governará a cidade pelos próximos quatro anos será o vice de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos).