Rogério agradece 3 mil servidores e pede empenho com mutirão
Prefeito é surpreendido pela chegada massiva de servidores, que foram acompanhar a última agenda de trabalho no mutirão da região Leste
Depois de cumprir uma agenda extensa durante todo o dia, nesta sexta-feira (5/7), o prefeito Rogério seguiu para o último compromisso administrativo um dia antes do prazo final que permite a participação dele em eventos públicos, vedados pela legislação eleitoral, pelo fato de permanecer no cargo para disputar a reeleição pelo Solidariedade.
Ao chegar ao local onde está sendo realizado o 6º Mutirão da Prefeitura de 2024, no Jardim Abaporu, por volta das 18h30, Rogério foi surpreendido e recebido sob aplausos por servidores e populares da região que o aguardavam nos estandes montados na Praça da Caminhada.
Ao se dirigir aos presentes, Rogério pediu aos servidores que o representem no Mutirão, que acontece no sábado e domingo, com oferta de mais de 200 serviços gratuitos. “As pessoas procuram os nossos mutirões em busca de algum tipo de atendimento, seja na saúde, na área jurídica, regularização fundiária, inscrição do CadÚnico, e outros mais, e merecem ser recebidas com dignidade e atenção. O mais importante é que as demandas dos moradores sejam resolvidas. Esse é o objetivo dos mutirões”, afirmou o prefeito.
Rogério aproveitou o momento para fazer um breve balanço da gestão, nas mais variadas áreas, como infraestrutura, pavimentação asfáltica, construção e reforma de unidades de saúde e da educação, requalificação do Centro de Goiânia, com o Centraliza, e investimentos na infraestrutura, a exemplo das intervenções na drenagem urbana e conclusão das obras do BRT Norte-Sul.
“Nós vamos entregar o BRT agora em agosto, compromisso que fiz desde que assumi a gestão, em 2021. Podem acreditar, pois vocês verão ônibus elétricos novinhos rodando do Terminal Recanto do Bosque a Aparecida de Goiânia, com estações tecnológicas e, acima de tudo, comodidade e conforto aos usuários”, garantiu Rogério. A obra começou a ser construída em 2015, com cronograma de conclusão para 2020, o que não aconteceu.
O prefeito não esqueceu de citar os programas sociais implantados em sua gestão, como o Renda Família, Renda Família Mais Mulher, que acudiram de forma emergencial milhares de famílias goianienses em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19.
“Nós fizemos tudo isso que falamos aqui, mas nada melhor que o melhor trabalho que existe no Rogério, que é cuidar de pessoas, cuidar de gente”, salientou.
Sobre as críticas de adversários à gestão, disse que responde mostrando trabalho. “Podem falar o que quiserem, mas Rogério é trabalho. Vão tentar fazer de tudo, e olha que a campanha nem começou, imagina quando começar. Mas não vão me parar, porque Rogério é trabalho, repito”, afirmou.
Vários vereadores marcaram presença no evento no Jardim Abaporu, como Anselmo Pereira, Geverson Abel, Dr. Gian, Leandro Sena, Izídio Alves, Leia Klebia, Ronilson Reis, Welton Lemos e Denício Trindade.
Cooperação
No palco interno do Mutirão, Rogério assinou Termo de Cooperação para garantir a final da Taça das Favelas em Goiânia, com investimentos de R$ 390 mil.
Agenda
O prefeito Rogério começou a sexta-feira com atendimento à população no Mutirão, no Gabinete Itinerante na Praça da Caminhada, no Jardim Abaporu. Participou da solenidade de transferência simbólica da Capital em comemoração ao Aniversário de Campinas, no Colégio Santa Clara. Em seguida, esteve na entrega de escrituras no Mutirão, entregou Certificados ACS – SMS. À noite, participou da abertura do 21º Grande Arraial de Goiânia, na Antiga Estação Ferroviária – Praça do Trabalhador; e finalizou a agenda com a entrega de escrituras na Associação dos Moradores do Conjunto Vera Cruz I.