Rogério Cruz acerta detalhes de programa de transferência de renda para Goiânia

Ainda durante a campanha, o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), falecido este mês,…

Ingresso de PSD em ação contra Rogério não muda nada, diz advogado
Ingresso de PSD em ação contra Rogério não muda nada, diz advogado (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Ainda durante a campanha, o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), falecido este mês, disse que o primeiro projeto que enviaria à Câmara seria o de criar o auxílio de R$ 300 para famílias de baixa renda. O sucessor de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que já trabalha no processo de viabilização de um programa de transferência de renda.

“O objetivo é apresentá-lo nos próximos dias, depois de finalizada a análise de abrangência, o estudo de impacto, o desenho de implantação, entre outras variáveis.” Se confirmada, a medida se concretiza dias depois do fim do auxílio emergencial do governo, cujo o último pagamento foi feito na quarta-feira (27).

Este tipo de programa, destaca-se, visa enfrentar, de forma imediata, a pobreza e garantir direitos sociais básicos.  “Apesar de ainda nem termos um mês à frente da gestão, a equipe da prefeitura está focada em viabilizar o plano de governo de forma mais célere possível, assim como estamos fazendo com o IPTU Social”, completou.

O IPTU Social também era um dos projetos prioritários de Maguito. Nele, famílias que moram em imóveis cujo valor venal é de até R$ 60 mil seriam contempladas com isenção do imposto. “Nesta sexta-feira (29) vamos tirar do papel o primeiro dos planos de Maguito, o IPTU Social, um benefício tributário voltado à população mais vulnerabilizada pela pandemia do Coronavírus”, disse Cruz.

O prefeito ainda fez questão de ressaltar, mais uma vez, que seguirá o compromisso de executar a programação do prefeito eleito. “Quando assumi a Prefeitura de Goiânia firmei o compromisso de materializar o Plano de Governo apresentado por Maguito Vilela durante a campanha eleitoral.”