Rogério Cruz acerta detalhes de programa de transferência de renda para Goiânia

Ainda durante a campanha, o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), falecido este mês,…

Ingresso de PSD em ação contra Rogério não muda nada, diz advogado (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Ainda durante a campanha, o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), falecido este mês, disse que o primeiro projeto que enviaria à Câmara seria o de criar o auxílio de R$ 300 para famílias de baixa renda. O sucessor de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que já trabalha no processo de viabilização de um programa de transferência de renda.

“O objetivo é apresentá-lo nos próximos dias, depois de finalizada a análise de abrangência, o estudo de impacto, o desenho de implantação, entre outras variáveis.” Se confirmada, a medida se concretiza dias depois do fim do auxílio emergencial do governo, cujo o último pagamento foi feito na quarta-feira (27).

Este tipo de programa, destaca-se, visa enfrentar, de forma imediata, a pobreza e garantir direitos sociais básicos.  “Apesar de ainda nem termos um mês à frente da gestão, a equipe da prefeitura está focada em viabilizar o plano de governo de forma mais célere possível, assim como estamos fazendo com o IPTU Social”, completou.

O IPTU Social também era um dos projetos prioritários de Maguito. Nele, famílias que moram em imóveis cujo valor venal é de até R$ 60 mil seriam contempladas com isenção do imposto. “Nesta sexta-feira (29) vamos tirar do papel o primeiro dos planos de Maguito, o IPTU Social, um benefício tributário voltado à população mais vulnerabilizada pela pandemia do Coronavírus”, disse Cruz.

O prefeito ainda fez questão de ressaltar, mais uma vez, que seguirá o compromisso de executar a programação do prefeito eleito. “Quando assumi a Prefeitura de Goiânia firmei o compromisso de materializar o Plano de Governo apresentado por Maguito Vilela durante a campanha eleitoral.”