Rogério Cruz: “Cisão de Daniel Vilella com Republicanos é prejudicial a Caiado”
Prefeito ainda diz que há alinhamento entre a gestão municipal da capital e a gestão estadual de Caiado e que isso independe de política
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) diz que cisão de Daniel Vilela com o Republicanos é prejudicial a Ronaldo Caiado (DEM). O gestor afirma estar bem alinhado ao governador “independente da política”.
“Da minha parte não tive problema com o Daniel. Ele saiu do governo com o grupo que tinha no governo municipal e saiu falando coisas que dizem respeito a mim e à minha gestão”, disse em entrevista à Rádio Sagres.
“Agora, politicamente, ele que detalhou isso numa grande entrevista que não se juntaria ao Republicanos. Eu acho que isso é prejudicial ao próprio governador, uma vez que estou bem alinhado com o governador, politicamente ou não, independentemente de partido ou não, de política”, afirmou.
O prefeito ainda diz que há alinhamento entre a gestão municipal da capital e a gestão estadual de Caiado. “Temos feito um trabalho em conjunto como todos têm acompanhado, definindo ações para Goiânia, e estamos junto com ele quando ele precisa para o Estado também”, disse à Sagres.
Cisão de Daniel com Rogério Cruz e Republicanos
O presidente do MDB, Daniel Vilela, rompeu com Rogério Cruz e o Republicanos, após série de trocas nas secretarias indicadas por Maguito Vilela na prefeitura. A paralisação de obras de asfalto na capital foi considerada a gota d’água para que o grupo ligado a Daniel rompesse com o Paço.
Com a aliança do MDB com Caiado, a cisão muda de figura. Já que o Republicanos faz parte da base caiadista e luta pela vaga ao Senado para o ano que vem.
Na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), logo após se desfiliar ao partido, chegou a participar de agenda ao lado de Rogério Cruz, em sinal de aproximação.