VARIANTE

Por causa da covid indiana, Rogério Cruz admite novas restrições em Goiânia

Até sexta, nova variante da doença já havia sido detectada em 66 países

Rogério Cruz, prefeito de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), admitiu nesta terça (25) a possibilidade de autorizar a adoção de novas restrições ao comércio e à circulação de pessoas na cidade, se os índices de covid-19 atingirem patamares preocupantes. “Estamos analisando o momento. Sabemos a importância de cuidarmos da saúde da população. Caso seja necessário, faremos novas restrições”.

A resposta foi dada após questionamento sobre a possibilidade de reduzir as flexibilizações no caso da variante indiana chegar ao Estado de Goiás.

Vale destacar que o Brasil detectou a variante indiana da Covid-19, identificada como B.1.617, na última semana em três Estados: Ceará, Maranhão e Pará. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus é preocupante.

Inicialmente, ela foi descoberta em seis tripulantes do navio Shandong da Zhi, ancorado na costa do Maranhão. À época, 23 pessoas foram colocadas em quarentena. Um indiano está intubado.

Vale destacar, até sexta (21), a nova cepa já estava presente em 66 países.

Já o último decreto da capital foi publicado em 11 de maio. O texto, que flexibilizou o funcionamento das atividades não essenciais na cidade, pode ser prorrogado ou revisto ainda nesta terça.