ACERTO

Rogério Cruz e Câmara chegam a acordo sobre desconto no IPTU de Goiânia

Depois de se reunirem nesta manhã de quarta (2), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz…

Depois de se reunirem nesta manhã de quarta (2), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), fecharam um acordo para impedir que o IPTU de qualquer imóvel sofra reajuste acima de 45%. O anúncio deve ocorrer nesta semana.

Com isso, os líderes dos Executivo e Legislativo da capital acordaram que o projeto de revisão do Plano Diretor será incluído na pauta da Câmara municipal, nesta quinta (3). O plano que vai para Casa deve prever os descontos automáticos, mas a forma de aplicação ainda está sob estudo. Um novo projeto de lei complementar será enviado.

Revisão do IPTU

A prefeitura de Goiânia estendeu o prazo para a revisão do IPTU 2022. Os carnês estão disponíveis para emissão no site do município desde 20 de janeiro. Os contribuintes terão até 31 de dezembro para entrar com pedido de revisão do valor em caso de dúvidas.

Por lá, basta o goianiense acessar http://agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/#/home e escolher a categoria “Atende Fácil” e o serviço “Atendimento Geral”. Depois, selecionar uma das unidades do Atende Fácil, a data disponível e o horário desejado. Aí é só confirmar o agendamento.

Já para aqueles que não têm dúvidas, para emitir o boleto para pagamento à vista ou a primeira parcela é só ir em www.goiania.go.gov.br, clicar em IPTU e ITU no menu e, então, “emitir guia para pagamento do IPTU e ITU”.

Fisicamente, é possível sanar as dúvidas sobre o imposto na Gerência de Fiscalização do IPTU (bloco D, Sala 24, 1º Andar, no Paço Municipal). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.