Rogério Cruz envia à Câmara projeto que amplia prazo para recursos de revisão do IPTU
Projeto foi lido durante a sessão realizada nesta terça e será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviou nesta terça-feira (8), à Câmara Municipal, projeto que amplia prazo para apresentação de pedidos de revisão do valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Goiânia.
O projeto foi lido durante a sessão realizada nesta terça e será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Caso seja aceito pelos vereadores em duas votações no plenário, os contribuintes que tiveram aumentos acima de 45% poderão solicitar revisão à prefeitura até o dia 31 de dezembro.
O vereador Thialu Guioti (Avante) comentou durante a sessão que, com a extensão do prazo, nenhum morador de Goiânia poderá ser negativado até dia 31 de dezembro.
Proposta para reduzir índice de reajuste do IPTU à inflação ainda não foi enviada
Já a proposta que vai limitar o aumento do imposto ao índice de inflação registrada no ano anterior ainda segue em elaboração no Paço Municipal.
Distorções encontradas por contribuintes, com valores acima de 45% estabelecidos como limitador de aumento para o IPTU, geraram desgastes no Executivo e Legislativo goianiense.
O prefeito Rogério Cruz disse, durante entrevista coletiva realizada no dia 14 de fevereiro, que “até o final de semana, no mais tardar na próxima semana” enviaria o projeto.