Rogério Cruz espera “trégua” de vereadores em prestação de contas, nesta terça (4)
Prefeito promete transparência a vereadores e espera postura responsável dos parlamentares
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) espera que os vereadores baixem o tom de críticas e aguarda ‘trégua’ durante a prestação de contas do primeiro quadrimestre da gestão em 2023 que fará diante da Câmara Municipal no começo da tarde desta terça-feira (04/07). A afirmação foi feita em entrevista exclusiva ao Mais Goiás.
O tom marca o início de uma nova postura do prefeito e de vereadores, marcada por inúmeras fissuras e ruídos ao longo dos últimos meses. O contexto foi intensificado ao longo da última semana com a prestação de contas do secretário de Finanças, Vinicius Alves Leite. Para alguns parlamentares, mais dúvidas do que perguntas foram respondidas após a audiência do titular.
No entanto, Cruz aguarda uma reunião ‘respeitosa’ junto aos parlamentares e mesmo assuntos sensíveis como a origem dos recursos no programa Goiânia Adiante não o preocupa. “Muitos dos projetos já foram iniciados e outros estão sendo licitados”, explica. Ele também pontua que diversos vereadores já o acompanharam em lançamento e acompanhamento de algumas das obras do programa.
Além da prestação de contas, Rogério Cruz falou sobre o projeto de revitalização do centro da cidade, a condução das obras do BRT Norte Sul, a reforma administrativa e o relacionamento com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. O restante da entrevista exclusiva será publicada separadamente.
Leia um trecho da entrevista com o prefeito Rogério Cruz ao Mais Goiás:
Domingos Ketelbey: Como está sua expectativa desse encontro com os vereadores na prestação de contas?
Rogério Cruz: A minha expectativa ao cruzar os pés na Câmara é de respeito e muita transparência, como sempre fizemos em todas as nossas prestações de contas. Acredito que a avaliação será positiva. Vamos mostrar responsabilidade com o erário público.
Domingos Ketelbey: Alguns vereadores levantam dúvidas sobre a origem dos recursos do Goiânia Adiante… O senhor deverá responder muito sobre isso durante a prestação de contas. Está preparado?
Rogério Cruz: O Goiânia Adiante é um programa que foi lançado em outubro do ano passado. Já estamos executando alguns pontos. Outros caminham para ser licitados. Agora, é um programa que foi lançado e que estamos executando. Alguns já estão iniciados. Temos treze bairros que estão sendo executados. Chácara Maringá, São Joaquim, Jardim Novo Petrópolis, Solar Vile que será iniciado agora. Tudo isso faz parte deste programa. Com certeza, as pessoas já estão vendo isso. O programa está em andamento. Os vereadores estão nos acompanhando nesses eventos. Tanto de lançamento como de visita às obras. É importante termos vários projetos dentro desse programa. A maioria deles já estão sendo licitados.
Domingos Ketelbey: Espera uma trégua por parte dos vereadores, então?
Sim. Repito: muitos dos vereadores já acompanharam nessas visitas que fizemos, outros acompanharam o próprio lançamento e eles estão acompanhando, é claro.