REFORMA

Rogério Cruz exonera Bruno Rocha Lima e Marcos Teixeira assume Comunicação

As mudanças fazem parte da pressão do Republicanos para assumir postos importantes na prefeitura

Marcos Teixeira já deixou os grupos internos de WhatsApp da prefeitura (Foto: Reprodução)

Como parte das reformas iniciadas para acomodar nomes ligados ao Republicanos na gestão municipal, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou na segunda-feira (22) o jornalista Bruno Rocha Lima da titularidade da Secretaria de Comunicação. No lugar, o chefe do Executivo nomeou Marcos Teixeira, que ocupava a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal. A mudança já consta do Diário Oficial do Município.

As alterações fazem parte da pressão do Republicanos para assumir postos importantes na prefeitura. Marcos é ligado à TV Record e foi escolhido como sinalização à Câmara Municipal, com anuência do presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota).

Na semana passada, Rogério Cruz já havia trocado o titular da secretaria de Governo, então ocupada por Andrey Azeredo (MDB), pelo ex-secretário do Distrito Federal, Arthur Bernardes.

Ambos os nomes, de Bruno Rocha Lima e de Andrey Azeredo, eram ligados a Maguito Vilela. Andrey coordenou a campanha vitoriosa do ex-governador enquanto Bruno era chefe de comunicação.

A reforma ainda deve avançar sobre a Comurg, Secretaria de Cultura e de Administração.