CLIMA TENSO

Rogério Cruz minimiza crise com Republicanos após reforma administrativa

Presidente do partido ameaçou ruptura

Rogério Cruz em coletiva que anunciou reforma do secretariado (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) desconversou sobre uma eventual crise com seu próprio partido em decorrência da reforma administrativa anunciada nesta terça-feira (19/09) no Paço Municipal. Ao Mais Goiás, o presidente estadual da legenda, Hildo do Candango, escancarou insatisfação com o chefe do executivo.

Rogério Cruz até disse ter visto a nota que seu partido publicou entregando os cargos, mas revelou não ter conversado com Hildo. “O Republicanos continua na nossa gestão. Temos a AMMA, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, a Segov e a SRI, todos ligados ao Republicanos. O Republicanos tem os seus espaços. Eu sou Republicanos. Não tenho nenhum motivo para não atender o Republicanos”, salientou.

Ele fazia referência a Luan Alves, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Maria Yvelonia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Jovair Arantes, que comanda a Secretaria de Governo, além de Ricardo Fortunato, na Secretaria de Relações Institucionais. Todos são filiados ao Republicanos.

Rogério Cruz foi lembrado que, na nota, o partido dizia que os cargos estavam sob sua cota pessoal e não eram indicações dos dirigentes da legenda. “Eu ainda não falei com o presidente do partido. Temos que marcar uma reunião para ver o que ocorreu. Pelo que eu vi foi apenas na imprensa”, reforçou.

Horas antes, Hildo do Candango concedia entrevista ao jornalista do Mais Goiás, Francisco Costa. “Lamentavelmente, o prefeito está deixando de lado o partido que o projetou”, lamentou. “Se não formos atendido, vamos desembarcar da prefeitura e deixar Rogério Cruz seguir o projeto político dele. Assim, o Republicanos poderá dialogar com outras forças políticas para 2024”, ameaçou.