Rogério Cruz atende demanda da PUC-GO e fortalece laço com católicos
Gesto é visto como estratégico para fortalecer laços com o eleitorado católico
Historicamente ligado à Igreja Universal, onde é pastor licenciado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), vai entregar, nesta quarta-feira (12), alvarás de regularização e certidão de conclusão de obras para os prédios da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Trata-se de um gesto estratégico para fortalecer laços com o eleitorado católico na capital, avaliam analistas.
A PUC Goiás, como instituição de ensino superior ligada à Igreja Católica, possui forte influência e prestígio junto à comunidade religiosa. A regularização de seus prédios, alguns com mais de uma década de construção, demonstra atenção e cuidado do prefeito com uma instituição importante para os católicos goianienses.
Ao entregar a regularização da universidade, Rogério sinaliza que valoriza o papel da instituição na formação de profissionais e na promoção de valores cristãos. Essa ação pode ser vista como um aceno não apenas à comunidade acadêmica, mas também aos fiéis católicos, que veem na PUC Goiás um símbolo de sua fé e tradição.
Com os alvarás de regularização, as unidades da instituição, como o prédio da reitoria, o Memorial do Cerrado e o Centro de Convenções da PUC, situados no Jardim Mariliza e Setor Universitário, e que, em sua maioria, foram construídos há mais de 10 anos, ficam devidamente adequadas à regras urbanísticas vigentes na capital.