BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Rogério Cruz mostra cautela, mas diz contar com apoio do Republicanos em reeleição

Após trocar partido, prefeito de Goiânia ainda espera contar com Republicanos

Rogério Cruz, concede entrevista exclusiva ao Mais Goiás (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

Mesmo fora do Republicanos, o prefeito Rogério Cruz, agora no Solidariedade, mostra esperança em contar com o antigo partido em sua campanha de reeleição, a despeito das especulações de que existam conversas com o pré-candidato da base caiadista à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil).

“Eu estive com a presidente municipal, vereadora Sabrina Garcez. Existe conversas com ela e o presidente nacional e o estadual. Acredito que em breve terão uma decisão final”, destacou em entrevista ao Mais Goiás. “O Republicanos é um partido que eu continuo respeitando. Nós calculamos que eles estejam conosco”, pontuou.

Como a eleição é municipal, Rogério acredita que não hajam intervenções a partir dos diretórios estadual e nacional do partido. “Claro, estamos falando de uma campanha municipal. A vereadora é a representante do Republicanos na cidade e acredito que continuaremos de mãos dadas”, pontuou. 

Mesmo com as especulações, Sabrina afirma ao Mais Goiás que as conversas se dão exclusivamente com Rogério Cruz. “Já falei tanto com Marcos Pereira como com Roberto Naves sobre Goiânia e não existe diálogo com Sandro Mabel. No Republicanos dialogamos e o que for melhor para o partido será respeitado por todos”, pontuou.

Sandro Mabel não esconde de ninguém que deseja ter o apoio do Republicanos em seu projeto de reeleição e conversa com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, numa tentativa de alinhamento. Ele também foi um dos responsáveis pela indicação de Roberto Naves no comando estadual do partido. 

O Mais Goiás mostra que as conversas entre Sandro Mabel e o Republicanos tiveram início ainda em abril. A coluna Giro, do Jornal O Popular, mostra esta semana, que o diálogo teve intensificação nos últimos dias. Entretanto, tanto Rogério como Sabrina, confiam que não haverá interferências de outros diretórios nas decisões em Goiânia.

Rogério já mostra-se “em casa” no Solidariedade. Se viu no antigo partido, um comunicado às vésperas do fim da janela partidária, um comunicado de que sua gestão não teria viabilidade para a reeleição, encontrou no partido fundado por Paulinho da Força, o respaldo que precisava para seguir com o projeto. 

Paulinho chegou a conceder entrevista exclusiva ao Mais Goiás, na última quarta-feira (15). Ele garantiu que seu partido não só dará sustentação para a reeleição, como também o ajudará a reverter os altos índices de rejeição. O deputado federal afirmou que o prefeito conduzia uma das maiores “reformas” já vistas. “Poucos prefeitos fazem coisa parecida”, destacou.