COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Rogério Cruz só não é candidato se não quiser”, diz Roberto Naves

Presidente regional do Republicanos dá carta branca para prefeito tentar reeleição em Goiânia

O presidente do Republicanos em Goiás e prefeito de Anápolis, Roberto Naves, garantiu nesta segunda-feira (19) que o prefeito Rogério Cruz tem o aval do partido para buscar a reeleição em Goiânia. Naves negou qualquer possibilidade de ‘puxar o tapete’ do chefe do executivo da capital e garantiu o apoio da legenda ao gestor. 

“Rogério Cruz só não é candidato a prefeito pelo Republicanos se ele não quiser. Eu não sou homem de puxar tapete. Rogério era um vereador, virou prefeito por causa de uma fatalidade, teve que aprender a ser prefeito nos últimos três anos. Vem de uma administração que é muito questionável, sim, mas ele também fez muitas coisas e quer prestar contas à cidade. Ganhar ou perder a eleição é relativo”, disse à Rádio Sucesso. 

Segundo o prefeito, Cruz já o comunicou que vai buscar à reeleição. Naves assegura que o partido dará toda a sustentação necessária para uma nova candidatura dele ao Paço Municipal. 

“Ele me comunicou que quer ser candidato a prefeito. Eu disse a ele que, se essa é a vontade dele, a função do partido é dar a sigla, o tempo de televisão e condições para fazer a prestação de contas à cidade de Goiânia. Da parte do partido, ele só não é candidato à reeleição se não quiser”, reforçou. 

Em Anápolis, Naves voltou a dizer que a decisão está nas mãos do governador Ronaldo Caiado e citou, dentro do grupo político, a figura do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) como um possível nome à sucessão. 

“Iremos participar em momento oportuno, mas tenho colocado isso na mão do governador Ronaldo Caiado, que tem discutido ativamente sobre a sucessão em Anápolis. Hoje no nosso grupo temos despontando o vice-prefeito Márcio Cândido, que tem todas as credenciais, conhece a cidade e tudo aquilo que fizemos nos últimos sete anos”, afirmou.