ELEIÇÕES 2024

Rogério Cruz troca comando do Procon Goiânia e adianta mini-reforma no secretariado

Júnior Café antecipu saída já que teria de deixar o cargo para disputar uma cadeira na Câmara dos Vereadores em GoiÂnia

Paço Municipal de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) tornou a fazer novas mudanças no primeiro escalão do seu governo. O presidente do Procon Goiânia, Luiz Carlos da Silva Júnior teve sua exoneração publicada na última sexta-feira (15). Por ser pré-candidato a vereador, Junior Café como é conhecido, antecipou sua saída da administração. 

Ele é presidente do PRTB na capital e vai disputar uma cadeira da Câmara dos Vereadores nas eleições de 2024.

Para o lugar de Júnior Café, Rogério Cruz nomeou interinamente Raphael dos Santos que já estava na gestão municipal e era chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. Ele também já trabalhou com o vereador Leandro Sena (Solidariedade) e pertence à cota de indicações do parlamentar. 

Caso um secretário da administração municipal tenha intenção em disputar o pleito que se aproxima, ele deverá desincompatibilizar-se do cargo até o próximo dia 6 de abril. Assim como Júnior Café, Zander Fábio (PRD), na Cultura, Geverson Abel (Republicanos), no Desenvolvimento e Economia Criativa, Luan Alves (Republicanos), na Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Rodrigo Melo (Mobiliza), na Comdata deverão pedir exoneração nas próximas semanas.

Titular do Escritório de Prioridades Estratégias, Michel Magul (MDB), secretário de Administração, Valdery Júnior são outros dois que avaliam a disputa na Câmara dos Vereadores. O primeiro diz que está focado na entrega de resultados à gestão e não será a primeira vez que irá emplacar uma campanha. Já o segundo, vai para seu primeiro teste nas urnas eletrônicas.

O presidente da Comurg, Alison Borges, também cogita entregar o cargo para disputar uma cadeira de vereador. A secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia (GO), Maria Yvelônia (Solidariedade) também vai sair da função, mas para disputar a Prefeitura de Valparaíso de Goiás.