Rogério diz que fica em Goiânia e deixa cenário aberto para 2026
“Estarei fora do cargo, mas jamais fora de luta”, diz ex-prefeito
Ao fazer a transmissão do cargo de prefeito de Goiânia para Sandro Mabel (UB), no final da tarde desta quarta-feira, 1º, o ex-prefeito Rogério (Solidariedade) enfatizou que continuará morando em Goiânia com a família e deixou no ar a possibilidade de se candidatar em 2026. Antes de assumir a Prefeitura de Goiânia, com a morte de Maguito Vilela (MDB), Rogério foi vereador por dois mandatos na capital. Acompanhado da mulher, Thelma Cruz, ele fez a transmissão do cargo da mesma forma como orientou a condução da transição: em clima bastante amistoso.
“A nossa vida é feita de ciclos, e agora, ao me despedir do cargo de prefeito, afirmo que o amor por Goiânia continuará vivo em mim e, por isso, continuarei vivendo nessa cidade que amo, que acolheu toda a minha família e onde meus netos nasceram e serão criados”, destacou o ex-prefeito. “Estarei fora do cargo, mas jamais fora da luta”, afirmou Rogério, na conclusão do discurso, acrescentando que cargos são passageiros. “Como cidadão goianiense de coração, continuo fiel ao compromisso de ver Goiânia prosperar, crescer e se desenvolver para as futuras gerações, com espírito de união, dedicação e esperança”.
Rogério também mandou recados aos “amigos” da política, que pessoas próximas a ele indicam que foram direcionados a vereadores. O ex-prefeito teve o mandato marcado por crises e idas e vindas com aliados na Câmara Municipal, pontuadas pela exigência de cargos pelos vereadores, apetite que parece permanecer o mesmo, a julgar pela quantidade de pessoas ligadas a vereadores já no primeiro escalão do governo de Mabel, que teve início nesta quarta-feira. Até mesmo um vereador, Lucas Kitão (UB), assumirá mandato como secretário municipal. O segundo e o terceiro escalões nas pastas ainda estão sendo negociados.
“A política nos traz dois tipos de amigos: o amigo da política e o amigo leal”, distinguiu Rogério. “Aos amigos da política, fica meu muito obrigado. Aos amigos da lealdade, vamos colher juntos o que plantamos”, sinalizou. “A cada passo, aprendi com os desafios, as vitórias e, acima de tudo, com o povo de Goiânia”, concluiu Rogério.