COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério intensifica reuniões temáticas para construção do plano de governo

Semanalmente, prefeito dialoga com cerca de 3 mil pessoas sobre as propostas que devem ser apresentadas aos goianienses na disputa ao Paço Municipal

Rogério: “estamos ouvindo e conversando com as pessoas” (foto divulgação)

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Rogério Cruz intensifica as reuniões temáticas para a construção do plano de governo. Ele se encontra com lideranças de bairros, presidentes de associações, líderes religiosos e representantes de diversos segmentos da sociedade civil. Na noite desta sexta-feira (26/7), por exemplo, Rogério participa do lançamento de pré-candidatura na região Noroeste e de encontro com apoiadores da região Norte.

“Estamos ouvindo e conversando com muitas pessoas porque entendo que quem conhece as necessidades do dia a dia é o morador. Gosto de ouvir a todos e acho que essa é a melhor forma de governar. Não me furto a ouvir ninguém”, destacou Rogério. “Se tiver que me agachar para ouvir alguém, eu me agacho. Se tiver que levantar os pés para ouvir alguém, eu me levanto. Isso é respeito ao cidadão.”

Na terça-feira (23/7), Rogério reuniu-se com cerca de 250 trabalhadores e lideranças do setor cultural de Goiânia. Ele também participou do lançamento da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Mundial (CIBEM) no Goiânia Arena. “Prefeito da nossa cidade, pastor Rogério, você sempre foi um amigo. Agradecemos seu esforço e ajuda, Deus abençoe sua vida”, afirmou o Bispo Oídes José do Carmo.

Na quarta-feira, Rogério encontrou-se com cerca de 30 coordenadores de equipamentos sociais para discutir avanços na assistência às famílias mais vulneráveis da capital. Entre os projetos citados estavam o Pão Nosso e as hortas nos CRAS, que garantem alimentos às famílias assistidas, além do IPTU Social, que isentou cerca de 85 mil famílias do pagamento do imposto em 2024, e o Renda Família e Renda Família + Mulher, programas ativos durante a pandemia.

“Sempre tivemos um olhar especial para essas famílias. Vivemos na África e aprendemos a tratar da dor das pessoas. Fico orgulhoso de termos acolhido 35 mil famílias com o Renda Família, garantindo alimento à mesa de tantas pessoas”, afirmou Rogério sobre o programa de transferência de renda implementado em sua gestão, com investimento de R$ 60 milhões.

Na quinta-feira, em reunião com líderes religiosos, Rogério apresentou o Pastor Gentil Oliveira, da Assembleia de Deus Bethel, como coordenador evangélico da pré-campanha. Em seguida, reuniu-se com 300 apoiadores na Vila Redenção, destacando benefícios como a pavimentação asfáltica e a reforma do CRAS em execução.

A pré-campanha de Rogério finaliza a semana com dois eventos na sexta-feira (26), nas Regiões Noroeste e Norte, com expectativa de reunir 1,5 mil pessoas. No sábado, Rogério participará da convenção do PDT, que apoiará sua reeleição, tornando-se o segundo partido a aderir oficialmente ao projeto.