BASTIDORES

Rogério pode frear reforma administrativa do secretariado de Goiânia

Vereadores usam "poder de barganha" para atrasar ideia do prefeito

Rogério pode frear reforma administrativa do secretariado de Goiânia
Rogério pode frear reforma administrativa do secretariado de Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues - Prefeitura de Goiânia)

Os vereadores de Goiânia utilizaram o “poder de barganha” para frear os planos do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) de trocar secretários e revisar cargos comissionados ligados aos parlamentares. A informação foi revelada por uma fonte de dentro do parlamento.

A ideia do prefeito era fazer uma reforma administrativa para mexer em secretários e diretores indicados pelos vereadores que não o apoiarão na reeleição. O gestor busca atrair apoios para permanecer mais quatro anos à frente do Paço de Goiânia.

Todavia, a prefeitura quer aprovar um projeto de venda de 69 áreas públicas e depende dos parlamentares. Rogério precisaria do recurso para garantir a manutenção das obras em alternativa ao empréstimo de R$ 710 milhões, aprovado na Casa, mas que depende de parecer da Secretaria do Tesouro Nacional e de cumprimento de prazo determinado por lei que deve ser até o dia 5 de julho de 2024, 180 dias antes do fim do mandato do prefeito.

Atualmente, o projeto está em fase de correção e ainda não foi devolvido à Câmara de Goiânia. Constava duas áreas particulares, por engano, no texto, conforme a fonte.