COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério propõe ampliar assistência médica especializada com policlínica e atenção à saúde mental

Plano de governo prevê oferta de 27 especialidades e construção do hospital municipal de psiquiatria. Gestão revitalizou mais de 70 unidades de saúde

Rogério propõe construir novas unidades de saúde (foto divulgação)

O prefeito Rogério Cruz, candidato à reeleição pelo Solidariedade, propõe aumentar a cobertura da atenção primária em saúde, em Goiânia, com a ampliação de 193 para 228 equipes de saúde da família. Para alcançar esse patamar, conforme consta do plano de governo, serão construídas novas unidades nas regiões mais vulneráveis da capital.

Como forma de ampliar a rede de atendimento em saúde, o prefeito Rogério compromete-se a construir uma policlínica para assistência médica especializada e diagnósticos avançados em acupuntura, cardiologia, cirurgia geral e vascular, dermatologia, endocrinologia, neurologia, urologia, proctologia, ortopedia, oftalmologia e reumatologia, entre outras áreas.

Rogério também firmou compromisso em transformar o Pronto-Socorro Professor Wassily Chuc em hospital municipal de psiquiatria, com 30 leitos, para melhorar a capacidade de atendimento e proporcionar uma estrutura mais adequada às necessidades dos pacientes.

“Temos absoluta certeza de que essa meta será cumprida, caso o eleitor goianiense nos dê uma nova oportunidade de administrar a cidade, porque já temos uma base consolidada na saúde do nosso município, com investimentos na infraestrutura de toda a rede assistencial”, afirma Rogério.

Rogério destaca a completa requalificação de 70 unidades de saúde da capital, como a do Jardim do Cerrado, Riviera, Recanto das Minas Gerais, Ville de France, Santo Hilário, Real Conquista, Itaipu, Parque Atheneu, Jardim Primavera, Boa Vista, Parque dos Buritis, Parque Santa Rita e Criméia Oeste.