Rogério se filia ao Solidariedade para garantir projeto de reeleição
Vale citar, a filiação ocorre em momento que o Republicanos informou que não daria suporte para o gestor entrar na disputa
Com Domingos Ketelbey
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), se filiou, nesta tarde de sábado (6), no Solidariedade. O partido liderado por Denes Pereira é um dos principais pontos de sustentação do gestor na administração municipal.
Vale citar, a filiação ocorre em momento que o Republicanos informou que não daria suporte para Rogério disputar a reeleição, conforme divulgado pelo O Popular e confirmado pelo Mais Goiás. A decisão ocorre depois do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciar que o empresário Sandro Mabel (União Brasil) seria o nome da base na disputa pelo paço da capital.
A expectativa de Cruz com o Solidariedade é garantir a viabilidade para tentar a reeleição, mesmo sem o apoio de Caiado. Interlocutores sugerem que, caso chegue ao segundo turno, Rogério angaria os apoios que não conseguiu consolidar neste momento.
Possibilidades
Rogério tinha além do Solidariedade, o PDT, PP, DC, Avante e até o PRD na roda de diálogo para filiação. O SSD no entanto, foi o que mais apresentou segurança para o seu projeto. Denes ofereceu a estrutura da legenda para que o prefeito executasse sua reeleição ao Paço Municipal.