COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério se reúne com 250 lideranças do segmento cultural

“A nossa aliança é com o povo” e vocês, artistas, vão protagonizar a melhor cultura do Brasil”, diz o prefeito

Rogério e lideranças do segmento cultural (foto divulgação)

O prefeito Rogério Cruz  se reuniu, na noite desta terça-feira (23/7), com cerca de 250 lideranças do segmento cultural, incluindo  produtores, artistas, presidentes de conselhos, entre outros, para ouvir sugestões ao plano de governo que está sendo construído a partir de contribuições apresentadas em reuniões temáticas.

“Rogério compreende o valor das artes e descentralizou a cultura dos quatro cantos de Goiânia. Isso é muito importante dizer. Todos os cantos dessa cidade recebem música, teatro, dança, cinema, tudo. Isso é digno de aplauso.”, afirmou o produtor cultural Eduardo Souza. 

Representantes do motociclismo, da causa animal, músicos, dançarinos, artistas do teatro, festas juninas, drag queens, entre outras expressões artísticas fizeram falas de apoio ao projeto pré-eleitoral de Rogério. 

A primeira-dama Thelma Cruz lembrou da importância da arte durante a pandemia, quando as pessoas foram incentivadas a ficarem em casa, e tiveram nas lives momentos de alívio e diversão. “É uma explosão de gratidão e alegria estar aqui entre amigos que eu respeito e admiro. Isso nos faz trabalhar mais, tudo que vem acontecendo ainda é pouco diante do sonho que o Rogério tem para a cultura de Goiânia”, afirmou. 

Na atual gestão, foram investidos, por ano, mais de R$ 8 milhões do orçamento próprio, além da execução dos editais de cultura do governo federal e da captação e execução de cerca de R$ 40 milhões em emendas impositivas. “Anualmente, são mais de 400 eventos produzidos em todas as regiões da cidade, contemplando todas as modalidades artísticas”, enfatizou o prefeito.

Compõem o calendário cultural de Goiânia projetos como Arte Urbana, ArteDoor, Festival de Teatro Popular, Festival Música e Riso, Tenda Cultural, Goiânia de Todas as Corea, e outros já tradicionais como o Carnaval, Arraial de Goiânia, Festival Goiânia em Cena, concertos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e muitos outros, sempre gratuitos e abertos ao público.