Rogério surpreende adversários e projeta administração com 50% de mulheres no primeiro e segundo escalão
Proposta do prefeito é aumentar a participação das mulheres na gestão, caso seja reeleito
O prefeito Rogério Cruz )Solidariedade) se compromete a compor o secretariado, caso seja reeleito em Goiânia, com 50% de mulheres, conforme sustentou durante o debate da PUC TV, realizado neste domingo (29/9).
“No meu próximo governo, podem ter certeza que 50% do meu secretariado será formado por mulheres, tanto no primeiro como também no segundo escalão. Hoje, já trouxemos muitas mulheres para o primeiro escalão da nossa gestão”, destacou Rogério.
A participação de mulheres na gestão não é novidade, diz o prefeito. Segundo ele, elas ocupam espaços, por exemplo, no comando de secretarias e órgãos da administração, a exemplo da pasta de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Administração, além do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) e Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoianiaPrev).
Além da valorização de mulheres no comando de pastas importantes da gestão, o prefeito Rogério também adorou ter tomado importantes políticas públicas, como na execução dos programas Renda Família e Renda Família Mais Mulher, que contemplaram mais de 80 mil famílias durante a pandemia da Covid-19, com repasse de recursos no valor individual de R$ 1,8 mil.
“Meu governo será atuante em favor das mulheres, que estarão ao meu lado, participando de uma gestão transparente e responsável. Vamos sempre trabalhar em prol da proteção das mulheres”, reafirmou Rogério.