COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério vai para convenção com força da máquina, apoio de três partidos, e em articulação

Solidariedade oficializa, neste sábado (3/8), na Tatersal de Elite, prefeito como candidato à reeleição

Pré-candidato à reeleição para o Paço Municipal, o prefeito Rogério Cruz vai hoje para convenção do partido, Solidariedade, com a força da máquina e o apoio de pelo menos três partidos já assegurados: PDT, Mobiliza e PRTB. Ao mesmo tempo, ainda trabalha na confirmação do PP e PRD. 

Vereadores do antigo partido, o Republicanos, têm feito ofensiva interna para dissuadir os dirigentes do apoio anunciado à candidatura de Sandro Mabel. Na avaliação interna, quem tem voto, que são os vereadores e os pré-candidatos, estarão com Rogério independentemente da ata da convenção. Nesta semana, o vereador Geverson Abel fez evento com 900 pessoas e avisou: “nosso prefeito é o Rogério”.

Esse cenário já é conhecido e se assemelha a 2022, quando o próprio Rogério contrariou a deliberação formal do mesmo Republicanos e entrou com a força da máquina na campanha de reeleição de Ronaldo Caiado. Foi a maior votação em Goiânia para um governador em exercício. 

Ao mesmo tempo, há forte articulação da pré-campanha de Rogério para diminuir as baixas e confirmar duas legendas importantes: o PP, de Alexandre Baldy, e o PRD de Romário Policarpo. Isso diante de fortes pressões da base governista. 

Se por um lado, ainda restam alguns dias para conhecermos o tamanho da coligação de Rogério, por outro, o que ninguém pode negar é que, hoje, ele terá uma primeira vitória: o direito de ser candidato. Daí em diante, a disputa pelo voto é que mostrará.