COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rueda assume comando do União Brasil e fortalece projeto presidencial de Caiado

Chapa vencedora teve articulação do governador goiano em oposição ao deputado Luciano Bivar, antigo presidente do partido

O projeto presidencial do governador Ronaldo Caiado se fortalece com a ascensão do advogado Antônio Rueda à presidência nacional do União Brasil. A mudança no comando da legenda é um reforço importante na pretensão do goiano. 

Rueda foi eleito nesta quinta-feira (29/02) para o triênio 2024/2026. Pré-candidato à presidência, Caiado trabalhou intensamente pela troca na liderança da legenda, que até então era presidida pelo deputado federal Luciano Bivar (PE). 

A nova executiva encabeçada por Rueda tem integrantes de todas as alas do partido, mas foi desenhada por aliados do governador goiano, entre eles, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que assumirá a primeira vice-presidência. 

“A data de hoje para a União Brasil é um divisor de águas. Agora partido tem uma estrutura e um diretório consistente e representativo. Nós estamos refundando hoje um outro partido, um outro União Brasil”, comemorou Caiado.

“O União Brasil agora vai mostrar ao país a representatividade que tem, e se posicionar para a eleição de 2024 e também de 2026”, destacou o governador. 

A mudança no comando do União Brasil era tida como fundamental para Caiado continuar a construir o projeto de disputar a presidência da República, em 2026.