Saúde de Bolsonaro melhora e sonda de alimentação é retirada
Apesar da melhora, boletim médico não dá previsão de alta hospitalar
O presidente Jair Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica, que estava utilizando para se alimentar, nesta quinta-feira (15). A informação é do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo que publicou um boletim no final da tarde. De acordo com o texto, o quadro de saúde do presidente evolui de forma satisfatória, mas sem previsão de alta hospitalar.
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.
Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) depois de reclamar de dores abdominais. Lá ele foi diagnosticado com um quadro suboclusão intestinal e seguiu para São Paulo, onde está internado até agora. Na noite anterior, o presidente demonstrava certo abatimento quando se queixou a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada sobre os 11 dias de uma crise de soluço.
Além disso, o mandatário já havia dito a seus seguidores que teria que passar por uma nova cirurgia para corrigir uma hérnia, herança da facada que levou durante a campanha de 2018. O próprio presidente abordou a crise de soluços com apoiadores e em uma entrevista na semana passada.
Na tarde de quarta-feira, o Senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, disse à Rádio Jovem Pan que o presidente Jair Bolsonaro foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com o parlamentar, o presidente precisou ser intubado por precaução.
Flávio afirmou também que, no início da manhã, o presidente estava sem conseguir respirar e que os médicos estão monitorando o quadro clínico dele para evitar que o líquido que estava subindo pelo estômago seja aspirado.
Com informações de agências.