Sead publica convocação e cronogramas para aprovados da Aganp
Entrevistas para a lotação do primeiro grupo acontecem entre 18 a 27 de novembro deste ano, nas dependências da Escola de Governo
O secretário de Estado de Administração de Goiás, Bruno Magalhães, por meio do Diário Oficial, tornou pública a “convocação para apresentação dos candidatos aprovados nos cadastros de reservas dos concursos da extinta Agência Goiana de Negócios Públicos (Aganp), atual Secretaria de Estado da Administração (Sead)”. O certame foi realizado em 2006 e, por meio do site da Sead, foram disponibilizados os cronogramas de nomeação, posse e perícias médicas.
Vale destacar que as nomeações dos aprovados, no cadastro de reserva ocorrerão conforme o cronograma, que pode ser conferido AQUI. Além disso, estas serão publicadas no Diário Oficial do Estado.
Segundo anunciado pela Sead, “é de responsabilidade dos candidatos acompanhar a publicação do ato de nomeação, bem como cumprir as demais orientações contidas neste ato”.
Em outro ponto, a pasta destaca que, em decorrência do lapso temporal entre o edital o chamamento (13 anos), “o aprovado deverá preencher um formulário de perfil profissional“. Com isso, a Sead poderá lotar o servidor, de acordo com a necessidade do Poder Executivo.
As nomeações ocorrem em três grupos. De 4 a 15 de novembro; de 1º a 15 de abril de 2020; e de 1º a 15 de setembro de 2020.
Outros cronogramas
Foram publicados também os cronogramas de entrevista para lotação e perícia médica. A primeira, realizada por psicólogos, objetiva verificar onde melhor se enquadra o aprovado.
As entrevistas do primeiro grupo estão previstas para ocorrer nas dependências da Escola de Governo (rua C-135 – Jardim América, Goiânia), entre 18 a 27 de novembro deste ano. “Ao término o aprovado será informado em qual órgão ou entidade será lotado após nomeação e posse.”
Já a perícia médica acontece na Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional (Rua Dr. Olinto Manso Pereira, antiga Rua 94, Setor Sul, Goiânia). Aqui existe a possibilidade de reagendamento pelo telefone (62) 3269-4310.
Ao todo serão convocados 1.132 candidatos. O concurso foi realizado em 2006 com 5,2 mil vagas, incluindo cadastro de reserva. As informações são do Governo de Goiás.
Concurso da Aganp
Os problemas do concurso surgiram após a homologação do resultado do certame em abril de 2006. À época, houve bastante discussão e movimentação para nomear os aprovados e exonerar os servidores temporários e comissionados. Em dezembro do referido ano, os 2.633 aprovados dentro do limite de vagas foram convocados.
No entanto, ainda restaram mais de 2 mil candidatos aprovados no cadastro de reserva. Desde então, a Comissão dos Aprovados no Concurso da Aganp (ONG Nomeação Já) e o Governo do Estado travaram uma queda de braço pela demissão de comissionados para a posse dos aprovados.
A convocação foi alvo de Ação Civil Pública proposta pela ONG. Em Dezembro de 2018, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a nomeação dos aprovados em cadastro de reserva.
Em agosto de 2019, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) exigiu o cumprimento da decisão que obrigava o Estado a nomear os mais de mil aprovados que até hoje não foram convocados.