DISPUTA ACIRRADA

Sebastião Tejota nega que irá se candidatar e confirma Lincoln Tejota como candidato

Fala do conselheiro ocorreu após o deputado estadual Francisco Oliveira se queixar em grupo de WhatsApp

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota nega que será candidato nas eleições de 2022. O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás por outro lado, confirmou candidatura do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), seu filho, para o ano que vem.

“O nome do Tejota que vai ser candidato começa com L.. É Lincoln”, arrematou.

A fala do conselheiro ocorreu após o deputado estadual Francisco Oliveira (que está de saída do PSDB) se queixar em grupo de WhatsApp. No grupo da base governista, o parlamentar chamou de “tacadas” de Tejota sobre municípios nos quais tem base eleitoral.

No mesmo grupo, Francisco Oliveira afirmou que Sebastião Tejota quer ser candidato em 2022, por isso estaria atuando nos municípios.

Candidatura em 2022

A vaga de vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) está preenchida por Daniel Vilela (MDB) com a aliança feita ainda em setembro deste com vistas ao pleito de 2022.

Assim, Lincoln Tejota teria dois caminhos: retornar à Assembleia Legislativa de Goiás, onde exerceu dois mandatos. Ou retomar projeto antigo que abandonou ao ser convidado por Caiado para ser vice em 2018: a Câmara Federal.

Já Francisco Oliveira, que assumiu cadeira na Assembleia após a saída de Diego Sorgatto (DEM), após se tornar prefeito de Luziânia, deve disputar a reeleição para deputado estadual. Ele tem como base municípios da região metropolitana, além de Itapaci, Bom Jesus de Goiás, Petrolina de Goiás, Alexânia e São Luís de Montes Belos.

Já Lincoln ao migrar do Pros para o Cidadania levou consigo prefeitos.