POSSIBILIDADE

Secretária de Economia, Schmidt é cotada para ministério de Lula

Titular da pasta em Goiás diz que não recebeu convite

Secretária de Economia em Goiás, Cristiane Schmidt é cotada para o Ministério do Planejamento do presidente eleito Lula (PT). A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo, nesta segunda-feira (12).

Schmidt é a secretária mais longeva de Goiás, estando à frente da Economia desde o começo da gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A titular da pasta goiana, que é carioca, segundo o jornal, seria a preferência do petista ao lado da também economista Esther Dweck.

Esther foi secretária do ministério nas gestões de Nelson Barbosa e Miriam Belchior, na gestão de Dilma Rousseff (PT). Schmidt, mais liberal, é ligada ao vice eleito Geraldo Alckmin (PSB) e ao economista Pérsio Arida, que também foi cotado.

Em contato telefônico, a secretária de Economia de Goiás afirmou, apenas, que não recebeu convite.

O ex-presidente Lula será diplomado nesta segunda-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 14h. A expectativa é que o petista faço o anúncio de alguns ministros. Na última sexta (9), ele divulgou alguns nomes: Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Rui Costa (Casa Civil).