Secretária de Saúde é convidada, mas não comparece em reunião de CEI
A reunião aconteceu nesta segunda-feira (11). A comissão investiga irregularidades nas contas da Prefeitura de Goiânia
Convidada a participar da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia que investiga as contas da Prefeitura de Goiânia no período de 2008 a 2016, a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, não compareceu à reunião realizada nesta segunda-feira (11).
Fátima alegou problemas de agenda e enviou para representá-la o médico Robson de Azevedo, que é superintendente de Saúde da pasta. Como o convite era específico para a titular da Saúde, o depoimento do representante foi dispensado.
De todos os convidados e convocados para a reunião, apenas o médico Ibraim Jacob Facure, do Hospital São Marcos, prestou esclarecimentos.
CEI
Presidida pela vereadora Priscilla Tejota (PSD), a Comissão é formada pelos vereadores Jorge Kajuru (PRP), relator; Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB), Tiãozinho Porto (PROS) e Kleybe Morais (PSDC), todos presentes na oitiva realizada nesta segunda-feira na Sala das Comissões. Esta foi a vigésima nona reunião realizada e já foram colhidos 52 (cinquenta e dois) depoimentos.
Contrato
Priscilla Tejota questionou o gestor do Hospital São Marcos sobre os motivos de um termo aditivo feito em agosto de 2013 em um contrato assinado apenas um mês antes entre aquele hospital e a SMS. Outra questão levantada foi com relação ao aumento de cerca de quatro milhões de reais, de um ano para outro em contrato. Com a falta de esclarecimentos, a vereadora solicitou o envio de cópias da documentação dos contratos para a CEI.