Sem conseguir grandes siglas para o Senado, Damares recebe convite para o PRTB
Davi Alcolumbre, que é pré-candidato à reeleição, articula com partidos da base do governo para impedir abrigo à ministra
A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) convidou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a se filiar no PRTB para disputar o Senado pelo Amapá. Vale citar, a titular do ministério enfrenta dificuldades para encontrar uma sigla a menos de duas semanas de prazo para filiação.
Isto, porque o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que é pré-candidato à reeleição, articula com partidos da base do governo para impedir abrigo à ministra. Inclusive o PL, do presidente Bolsonaro, já barrou a entrada de Damares.
Republicanos e PTB também fecharam as portas. Ela poderia buscar o PP, mas Alcolumbre também tem influência sobre a legenda no Estado. Vale citar, este ano só há uma vaga para o Senado por Estado. A ministra quer, desta forma, bater Alcolumbre na disputa.
Com dificuldades de encontrar grandes siglas, Paschoal, que ganhou notoriedade durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT), convidou Damares pelas redes sociais:
“Ministra Damares, se os partidos grandes estão te esnobando, venha para o PRTB e concorra ao Senado pelo Amapá. A senhora vai ajudar a montar a resistência, em caso de vitória de Lula, e ainda vai retirar Alcolumbre da corrida. Pense nisso!”
Ministra Damares, se os partidos grandes estão te esnobando, venha para o PRTB e concorra ao Senado, pelo Amapá. A sra vai ajudar a montar a resistência, em caso de vitória de Lula, e ainda vai retirar Alcolumbre da corrida. Pense nisso! @DamaresAlves
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) March 23, 2022