OPÇÃO

Sem Meirelles, Sabrina será candidata a deputada estadual

"À Assembleia eu tenho chances de disputa", diz a vereadora, que era pré-candidata à Câmara Federal

Sem Meirelles, Sabrina será candidata a deputada estadual (Foto: Câmara Municipal - Divulgação)

A vereadora por Goiânia Sabrina Garcêz (PSD) fará duas movimentações com a possível desistência de Henrique Meirelles (PSD) na disputa ao Senado: antes com possibilidades de migrar a outra sigla, ela permanecerá no PSD. Além disso, ela deve trocar a corrida pela Câmara Federal pela Assembleia Legislativa. Ela confirma.

Meirelles anunciaria, por nota, sua desistência da disputa na última terça-feira (29). Ele, contudo, decidiu não emitir o comunicado antes de conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O partido, porém, pretende manter um nome para a corrida ao Senado. O presidente estadual Vilmar Rocha e o presidente da Assembleia Lissauer Vieira são os possíveis substitutos.

Até pela proximidade com esses nomes (dos substitutos) facilita e muda o equilíbrio nas formações de chapa. Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidenciável, incorporava outro peso nas chapas do partido e, consequente, uma competitividade diferente. “À Assembleia eu tenho chances de disputa, pelo menos.”

Questionada se já pensa em uma dobradinha com algum federal, ela afirma que agora as conversar irão começar. “Já que meus planos eram outros…”

Meirelles

O ex-ministro Henrique Meirelles recuou de publicar nota sobre desistência de candidatura ao Senado na eleição deste ano. Originalmente, ele faria o anúncio em coletiva ainda na tarde de terça-feira, no Castro’s Hotel, mas preferiu emitir comunicado. No entanto, no fim da tarde daquele dia acabou recuando e desistindo também da nota e retornou a São Paulo.

A intenção de Meirelles é ter nova conversa com a cúpula do PSD nacional, sobretudo Gilberto Kassab, para assim definir se irá ou não se candidatar em Goiás. Entre os argumentos usados pelo ex-ministro para desistir da candidatura estaria uma “insegurança” pelo partido goiano ter buscado alternativas a seu nome para o Senado.