PESQUISA

Sem Moro, Bolsonaro reduz diferença de Lula e faz 31% contra 45% do petista

Pesquisa Genial/Quaest mostra que a diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro…

Pesquisa Genial/Quaest mostra que a diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL) caiu seis pontos em relação a último mês. Se eleição para o Planalto ocorresse nesta quinta-feira (7), o petista teria 45% das intenções de voto contra 31% do atual líder do Executivo no primeiro turno. Em março, os números eram 46% e 26%.

Destaca-se, o citado cenário desconsidera a presença do ex-juiz Sergio Moro, que deixou o Podemos, onde era pré-candidato à presidência, e migrou para o União Brasil. A expectativa, agora, é que ele tente a Câmara Federal.

Outros nomes que aparecem são: Ciro Gomes (PDT), 6%; além de João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1%. Os demais não chegaram a 1%. Brancos e nulos somaram 6%, assim como os indecisos.

Ao todo, foram realizadas duas mil entrevistas, entre 30 de março e 3 de abril, em 127 municípios. O nível de confiança é de 95% e ela foi registrada na Justiça eleitoral como BR-00372/2022. Foi a primeira vez que Bolsonaro passou os 30% de intenções de voto na série histórica da pesquisa Genial/Quaest.

Confira todos os cenários:

(Foto: Pesquisa Instituo Genial/Quaest)