Senador eleito, Vanderlan Cardoso diz que vai trabalhar para gerar empregos
Em entrevista coletiva, ex-prefeito de Senador Canedo disse que não é politico de polêmicas e sim de propostas
Por volta das 20h50 deste domingo (7), o Senador eleito Vanderlan Cardoso (PP) se reuniu com sua coligação, amigos e repórteres em seu escritório político no setor Sul, em Goiânia, para a comemoração de sua candidatura. Na reunião, ele respondeu que não é politico de polêmicas e sim de propostas, e não soube falar ainda qual candidato à presidência apoiará.
Vanderlan disse não estar surpreso com a vitória pois trabalhou para ser o primeiro lugar, e se mostrou otimista com o futuro. “Eu sou um gerador de emprego e renda, e estou vendo muitos trabalhadores indo embora do país, o que é triste. Vou trabalhar para a reforma tributária acontecer, não achatar mais o salário dos trabalhadores e não inibir os investimentos internos e externos no Brasil. Quero acabar com os monopólios, principalmente de combustíveis, gás e energia. Acabarei também com os altos impostos” declarou.
Indagado se apoiará o candidato a presidência no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), Vanderlan declarou ser preciso primeiro avaliar o plano de governo de Bolsonaro e Haddad, pois ainda não teve tempo. “Mas quem tiver a melhor proposta de geração de emprego e renda, terá seu apoio”, ponderou o senador eleito.
Ele continuou os agradecimentos, dando ênfase no apoio dos eleitores e do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). “Agradeço a cada um e a cada uma que me deram essa oportunidade. Tivemos 153 mil votos em Aparecida, uma cidade muito importante nesta eleição”.
Gustavo Mendanha reforçou o discurso. “Nossa esperança é que você possa defender Aparecida, possa defender Goiás e traga mais qualidade de vida para todo cidadão” completou.
Marconi e Kajuru
Sobre a operação Cash Delivery e as investigações a cerca de Marconi Perillo, o senador eleito se limitou a dizer que não ganhou a eleição devido a ação da Polícia Federal. “Na pesquisa ibope, eu estava somente um ponto atrás do líder e crescendo enquanto ele caía. A operação talvez tenha ajudado mais os outros candidatos, pois nossa crescente foi comprovada com os números.”
Questionado sobre sua posição diante do comentário do também senador eleito Jorge Kajuru (PRB), de que ele deveria agradecer ao jornalista por vencer a eleição, o ex-prefeito de Senador Canedo foi enfático: “Agradeço a ele, mas agradeço mais ao povo do estado de Goiás, pois eles sim me elegeram. Ganhei pelas minhas propostas, não por entrar em polêmicas. É a sexta campanha a qual participo e nunca entrei em polêmica, as pessoas acreditam nos meus projetos”, disse Vanderlan.
Na coletiva, Maguito Vilela afirmou que PT e MDB foram os partidos responsáveis por renovar Goiás.
Vanderlan encerrou a noite agradecendo a todos coligados, amigos e eleitores. Comemorou a vitória e afirmou que irá honrar o mandato que Deus deu a ele. “Deus conduziu minha campanha, fazendo eu ganhar em primeiro lugar como senador”.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo