COLETIVA

Sergio Moro define futuro político nesta terça (14)

Justiça barrou mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz de Curitiba para São Paulo

Senador Sérgio Moro (Foto: Agência Brasil)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro (PL), Sergio Moro (União Brasil), anuncia o futuro político nesta terça-feira (14), em Curitiba. O próprio União Brasil confirmou, pelas redes sociais, a coletiva que ocorre em Curitiba, ao lado do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

Moro também confirmou que falará, às 11h. Vale lembrar, o ex-juiz tentou alterar o domicílio eleitoral para concorrer no pleito deste ano em São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), entretanto, barrou mudança.

À época, o ex-magistrado se disse surpreso. “Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, escreveu no Twitter.

Apesar da possibilidade de recurso, Moro não entrou na justiça contra a decisão do TRE dada em ação do PT e deixou que ela transitasse em julgado. Com isso, o caso se encerrou.

De qualquer forma, o ex-juiz que foi pré-candidato à presidência pelo Podemos não havia batido o martelo sobre o cargo que disputaria. As apostas, ainda neste momento, são pelo Senado. Caso se concretize a decisão, ele terá com rival o senador Álvaro Dias, do Podemos, um dos que mais lutou para tê-lo no partido pela corrida presidencial.