Servidor encontra câmera escondida em sala da Câmara de Pires do Rio
Equipamento estava na sala de um servidora efetiva da Casa
Um servidor encontrou uma câmera escondida em uma sala de uma funcionária da Câmara municipal de Pires do Rio, na tarde de quarta-feira (16). O objeto estava em um lustre e foi visto durante uma troca de lâmpadas. A informação foi confirmada ao Mais Goiás pelo presidente da Casa, Denilson Castro (Cidadania).
Segundo ele, a câmera estava na sala de uma servidora efetiva da Casa, de mais de 25 anos. “Eu não estava presente, mas os vereadores que estavam chamaram a Polícia Militar. Um sargento nos aconselhou a chamar um perito particular, que analisou o equipamento.”
Denilson informou que o gravador da Câmera não tinha registros, conforme o perito. Contudo, o equipamento que grava áudio e vídeo estava ligado. Não se sabe se transmitiu algo para fora via internet.
O presidente da Casa afirma, ainda, que aguarda o laudo do perito para levar o caso à Polícia Civil para investigar. “Mas parece ter sido coisa de amador. Uma hora iríamos trocar a lâmpada. Agora queremos que se apure. É a primeira vez que passo por uma situação dessas”, disse ao Mais Goiás.
O portal também falou com o vice-presidente da Casa, Neneco (PP). “O que temos que fazer é aguardar. Não podemos culpar ninguém sem provas. Então, estamos aguardando as autoridades competentes se manifestarem para divulgarmos alguma coisa.” Segundo ele, ninguém imagina a origem do equipamento.