Greve?

Servidores protestam contra salários atrasados nesta terça (22) na Alego

Manifestação foi composta de trabalhadores da educação e aconteceu durante sessão extraordinária que votava a Reforma Administrativa.

Durante a sessão extraordinária realizada hoje na Assembleia Legislativa de Goiás – Alego, um grupo de servidores protestaram contra o atraso dos salários de dezembro.

Os manifestantes aproveitaram a presença do governador Ronaldo Caiado, que acompanhava a votação da Reforma Administrativa e do da Situação de Calamidade Pública.

O grupo, chamado de Mobilização dos Professores de Goiás – MPG, afirmou estar em cerca de 100 pessoas. De acordo com o movimento, muitas delas não puderam entrar na Assembleia.

Gritando as palavras de ordem “caloteiro” e “paga dezembro”, os manifestantes cobravam também esclarecimentos a respeito da Reforma Administrativa, que estava em pauta (confira no vídeo). É o que afirma Thiago Oliveira, integrante do movimento. “Querermos mais informações a respeito dessa reforma. Não tinha nada no site e ninguém foi informado sobre ela”, disse Thiago.

Thiago afirmou também que o MPG é contra o parcelamento de salários por faixa salarial, como foi proposto pelo governo. “Nossa reivindicação é que o mês de dezembro seja pago em fevereiro. O ideal mesmo era que pagasse antes de janeiro”.

O servidor afirmou também que uma greve não está descartada. “Amanhã faremos uma assembleia depois da reunião com o governo. Se a proposta [do parcelamento] permanecer, nós iremos entrar em greve. Vamos paralisar no início do ano letivo”, ressaltou.