LEGISLATURA

Sessão da Câmara de Goiânia marca posse de Bill Guerra, Markim Goyá e Fabrício Rosa

"É um espaço assumido não só pelo Fabrício, mas por todo o movimento LGBTQIA+ de Goiás. Um espaço que nunca tiveram", diz o estreante

Após a diplomação na última sexta-feira (12), assumiram cadeira na Câmara de Goiânia, nesta terça (16), Bill Guerra (MDB), Markim Goyá (PRD) e Fabrício Rosa (PT). O trio substitui Paulo Henrique da Farmácia (Solidariedade), Pastor Wilson (PRD) e Edgar Duarte (PDT).

Os três foram cassados por fraude em cota de gênero dos partidos anteriores, o PTC (Agir) e o PMB. Entre os novos nomes, apenas Rosa ainda não tinha passado pela Casa, nesta legislatura. Vale citar, ele foi eleito pelo PSOL, que entra na Justiça para garantir a cadeira por infidelidade partidária.

Em publicação no Instagram, o novo vereador declarou ter “absoluta certeza” que toma posse “com a benção de todos os deuses e todas as deusas”. E que “onde está a generosidade, a verdade, a cooperação e a amizade, Deus está presente”.

Ao Mais Goiás, ele também comentou a estreia. “É um espaço assumido não só pelo Fabrício, mas por todo o movimento LGBTQIA+ de Goiás. Um espaço que o movimento e os militantes e a comunidade LGBTQIA+ nunca tiveram. Um espaço também dos policiais progressistas, comprometidos com a democracia e com a defesa dos direitos humanos. É um espaço de todos os defensores dos direitos das crianças. É um espaço de pessoas que pensam outra política de drogas.”

Ainda segundo ele, um espaço para uma oposição verdadeira a oposição. “De quem faz crítica profunda e contundente à gestão atual da prefeitura”, completou.

Já Markim Goyá, usou as redes para agradecer. “Muito obrigado a todos que sempre confiaram em nosso trabalho. Servir a população é o nosso objetivo.” Bill Guerra, como na diplomação, afirmou: “Vocês não sabem o prazer que está estar de volta nessa Casa. Para dar continuidade ao nosso trabalho.”