Sete marqueteiros goianos devem comandar campanhas locais
A lista deixa uma lacuna pela morte de Carlos Maranhão, no ano passado. Maranhão foi o responsável pelas últimas campanhas de Marconi Perillo
Às vésperas das campanhas irem às ruas, entra na ordem do dia o trabalho dos marqueteiros. Em nível nacional, as equipes de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, para ficar somente nesses candidatos, desdobram-se para tirar coelhos da cartola, aumentar a visibilidade e seduzir os eleitores.
Em Goiás, o movimento na área de marketing político também é intenso e o mercado é milionário. As campanhas dos postulantes ao governo estadual e ao Senado já se preparam para começar a trabalhar. Mas a agitação é maior entre as candidaturas a deputado estadual e federal. A coluna levantou quem são os marqueteiros em Goiás em 2022 e chegou a um ranking de sete profissionais cotados para as campanhas, desde as candidaturas majoritárias até a eleição para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. São eles: Jorcelino Braga (empresário, ex-secretário da Fazenda e dono da Kanal Cinevídeo), Marquinho da AMP (publicitário, atuou em várias campanhas para governador), Gean Carvalho (jornalista e ex-secretário de Comunicação nos governos de Maguito Vilela e Ronaldo Caiado), Marcus Vinícius Queiroz (publicitário, com atuação em campanha presidencial na Colômbia); Paulo Bittencourt (jornalista, ex-secretário de Comunicação da gestão de Nion Albernaz em Goiânia e trabalhou em campanhas de governo); Renato Monteiro (publicitário com atuação em campanhas do PT e lembrado pela primeira campanha de Marconi) e Alberto Araújo (publicitário e diretor de cinema).
A lista deixa uma lacuna pela morte de Carlos Maranhão, no ano passado. Maranhão foi o responsável pelas últimas campanhas de Marconi Perillo ao governo.
Fechados
Jorcelino Braga, que também é presidente do Patriota em Goiás, vai fazer a campanha de Gustavo Mendanha. O pré-candidato de Bolsonaro ao Governo de Goiás, Major Vitor Hugo, deve fechar com Maurício Coelho, que fez o marketing da campanha de Vanderlan Cardoso à Prefeitura de Goiânia, em 2020.
Não se mexe
O governador Ronaldo Caiado deve ir à disputa com o mesmo time que o ajudou a ser eleito, em 2018. A empresa baiana Propeg, comandada pelo publicitário Fernando Barros, deve voltar a Goiás.
Acertando os ponteiros
O ex-governador Marconi Perillo passou a tarde desta quarta-feira (27) recebendo lideranças do PSDB goiano. As conversas são para nortear a decisão que o ex-governador vai tomar em relação à sua candidatura. Nos últimos dias, voltou a crescer o burburinho de que ele pode ser candidato a deputado federal.
Afastado
Caiado vai se reunir com sua base de deputados estaduais nesta semana. Ainda é uma incógnita a presença do presidente da Assembleia, Lissuaer Vieira.