MUDANÇA

Silvio Fernandes deve deixar Ipasgo para assumir vice-presidência na Codego

A posse de Hélio Lopes seria uma forma de contemplar Anápolis politicamente

Justiça mantém Sílvio Fernandes como diretor da Codego
Justiça mantém Sílvio Fernandes como diretor da Codego

Segundo informações de bastidores, Silvio Fernandes deixa o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) para assumir a vice-presidência do Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) – ou um cargo de diretor. A presidência é ocupada, atualmente, por Hugo Goldfeld.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Anápolis, Hélio Lopes, assume o lugar de Sílvio em cerimônia nesta quinta-feira (2), às 9h. Segundo fontes, trata-se de uma forma de contemplar o município politicamente.

Na ocasião, Sílvio fará um discurso e balanço da gestão. A assessoria do Ipasgo foi procurada, mas não confirmou as informações obtidas.

Porém, a comunicação adiantou que o balanço deve incluir informações sobre a ampliação do número de leitos exclusivos para a Covid-19 e desafogamento das demandas dos hospitais da rede privada; um projeto de cadastro de recém-nascidos ao instituto; a segunda unidade do projeto Ipasgo Clínicas; e mais.

Ainda foi relatado que, pela primeira vez em cinco anos, o Ipasgo saiu do vermelho e fechou as contas com superávit de cerca de R$ 60 milhões. A pasta também ressaltou que contribuiu para a realização das operações da Polícia Civil, que investigam gestões passadas.