Folha de Dezembro

Sindicatos e governo não entram em acordo e assembleia geral é convocada

Reunião sobre os salários de dezembro dos servidores estaduais ocorreu na tarde desta sexta (18) na Secretaria da Fazenda e durou quatro horas

O Fórum das Entidades de Servidores Públicos do Estado de Goiás e o Governo Estadual não entraram em acordo sobre o pagamento dos salários de dezembro de 2018. Uma assembleia geral de todas as categorias foi convocada para a próxima segunda-feira (21), às 16h, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

A reunião entre sindicatos e Governo ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), na Secretaria da Fazenda, e durou quatro horas. Não foi aceita nenhuma das quatro propostas feitas pelas entidades.

“O Governo continuou com a mesma proposta. Nós entendemos que isso não é esforço de negociação”, afirmou a presidente do Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio

Ernesto Roller, secretário de Governo, disse que eram todas propostas inexequíveis, por isso não foram aceitas. Uma delas era que fosse feito o pagamento da folha de dezembro até o dia 15 de fevereiro e os demais salários fossem pagos na mesma lógica: fevereiro até 15 de março; março até 15 de abril. E assim por diante. Nessa alternativa, o salário de janeiro seria pago no mesmo mês, conforme já havia anunciado o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Nós não temos como disponibilizar todo o recurso do mês para o pagamento de despesa do ano anterior”, disse Roller.

A intenção do Governo é parcelar o salário de dezembro em seis vezes. E cada parcela seria paga de acordo com a faixa salarial, a partir de março. Os servidores não aceitam e muitos falam em greve.

Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio
Carregando anúncio...
Não foi possível carregar o anúncio