‘Sinto-me preparada’, diz Sucena Hummel sobre ser vice de Vanderlan
Contadora deve ser oficializada vice na chapa de Cardoso
Presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel confirma ao Mais Goiás que terá uma conversa ainda nesta quinta-feira (12) com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) que selará os rumos da campanha e deve confirmar o nome da gestora como vice na chapa majoritária.
“O que posso dizer é que me sinto preparada para a assumir a vice. Já temos um trabalho consolidado não só na categoria [referindo-se ao CRC], mas em outras áreas. Estamos participando ativamente na campanha desde a construção do plano de governo e acompanhando o Vanderlan em suas agendas. Me sinto preparada”, destacou Sucena ao Mais Goiás.
Sucena já era cotada para ser a vice de Cardoso desde antes da convenção que acabou confirmando uma aliança com o PP, que vive uma disputa interna, já que a cúpula estadual da legenda contestou a decisão do diretório municipal e entrou na Justiça para caminhar com o candidato da base caiadista, o ex-deputado federal Sandro Mabel.
Nesta quarta-feira (11), a Justiça Eleitoral definiu que o PP terá apenas chapa proporcional na disputa e não poderá participar de outras coligações, impedindo que tanto Mabel como Vanderlan tenham o partido em seus projetos. Isso acabou inviabilizando a participação de Paulo Daher, ex-vereador e médico, na vice de Vanderlan.
Daher, inclusive, decidiu renunciar à posição na manhã desta quinta-feira (12) e endossou o nome da contadora para a posição. “Nós já tínhamos uma vice-candidata nesse projeto, que era a Sucena, que é uma pessoa capacitada, tem muita capacidade, é amiga, conhece o senador, é minha amiga também. É uma pessoa que eu vejo que pode, sim, estar ocupando essa posição, sem a menor dificuldade”, pontuou.