Substituto de Gustavo Mendanha na prefeitura de Aparecida (GO) mudará secretariado
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (sem partido), que vai assumir o comando…
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (sem partido), que vai assumir o comando da cidade ainda nesta quinta-feira (31), diz que fará trocas pontuais no secretariado. Ele ainda não deu nomes das pastas a serem mexidas, mas pontuou que será feito com “cautela”.
“Algumas trocas vamos fazer, mas com muito muito zelo e muito cuidado para não errar. Ou errar menos o possível com as trocas a serem feitas”, disse durante entrevista coletiva na manhã desta quinta.
O prefeito Gustavo Mendanha vai se desincompatibilizar para concorrer ao governo do Estado.no fim do dia.
Palanque para candidatura estadual
Vilmar Mariano salientou que a partir do dia 3 de abril, o processo para composições estará aberto e que o Podemos poderá voltar a compor com a chapa de Gustavo Mendanha (sem partido) ao governo estadual.
“Não houve desgastes. Segunda-feira zera todo o processo e inicia novas negociações. Acredito que o Podemos pode estar no nosso palanque, assim como qualquer outro partido”, apontou.
Vilmar Mariano salientou ainda que Gustavo Mendanha deve ter presença na prefeitura durante empreitada para a candidatura ao governo do estado.
“Papel de Gustavo vai ser de amigo, conselheiro, companheiro. Vai o que ele achar que deve ser feito em Aparecida para que o projeto dele siga adiante”, diz. “Sou leal, companheiro e tenho palavra. Pressão não vai me desestabilizar”, continuou.
Vice-prefeito pediu desfiliação do Podemos
Vilmar Mariano pediu desfiliação do Podemos na terça-feira (29). A solicitação acontece após oficialização de apoio do partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
No pedido de desfiliação, endereçado ao secretário nacional do Podemos, Felipe Cortes, Vilmar Mariano agradeceu o tempo em que ficou na sigla e diz o fazer por motivos pessoais.
A desfiliação ocorre pouco mais de dois meses após o vice-prefeito assumir o comando da comissão provisória, que retirou o deputado federal José Nelto do comando da sigla. Na ocasião, a interferência foi vista como um aceno à candidatura do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, ao governo estadual.
Mendanha deve se filiar ao Patriota.