Suplente de Vinícius Cirqueira, Sérgio Bravo assume cadeira na Assembleia
O suplente do deputado estadual cassado Vinícius Cirqueira (Pros), Sérgio Bravo (Pros), assumiu cadeira na…
O suplente do deputado estadual cassado Vinícius Cirqueira (Pros), Sérgio Bravo (Pros), assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade aconteceu nesta tarde de quarta-feira (29).
Vale lembrar, Vinícius foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha eleitoral de 2018. Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em janeiro de 2020 e teve recurso negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto deste ano, por unanimidade.
Na semana passada, o TRE encaminhou ofício que determina afastamento do deputado Vinícius à Assembleia. O documento foi lido pelo deputado Henrique Arantes (MDB), que conduzia a sessão. Posteriormente, o texto foi para a procuradoria da Alego, que o analisou.
A posse de Sérgio contou com a presença do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), e parte do secretariado. O parlamentar tem como base política o município.
Em defesa de Vinícius Cirqueira
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente, em sessão na semana passa, para falar sobre o afastamento do deputado Vinícius Cirqueira.
“O TRE encaminhou ofício à Assembleia Legislativa de Goiás determinando o afastamento de Cirqueira e a convocação do primeiro suplente de seu partido. No entanto, o parlamentar não cometeu nenhum crime eleitoral. O que aconteceu foi um erro do partido na hora de comprovar o pagamento de cabos eleitorais durante a campanha de 2018”, afirmou.
Amauri disse, ainda, que lamenta a saída do amigo e que se solidariza com a situação.
“Vinícius foi eleito pelo povo goiano e teve seu mandato cassado por erro que não cometeu. Espero que o partido se responsabilize. Além de perder o mandato, Cirqueira, fica por oito anos inelegível, isso é realmente um absurdo”, afirmou.