Taffarel declara apoio a Justo e Lara e desfalca chapa adversária
Inscrito para a disputa na composição adversária, advogado de Aparecida de Goiânia inverte a rota, declara apoio a integrantes da Chapa 1 – O Compromisso Continua e abre portas para novas defecções
O advogado Taffarel de Almeida Ferreira Santos, representante de Aparecida de Goiânia, declarou nesta terça-feira (22/10) apoio às reeleições do presidente da subseção local, Sebastião Justo, e da secional goiana, Rafael Lara Martins. Taffarel está inscrito para a disputa do Conselho Seccional da OAB Goiás na chapa adversária e deve encaminhar a renúncia ao posto.
A saída de Taffarel representa um duro golpe na oposição, que perde o mais destacado representante da subseção de Aparecida, o que deve incentivar novas defecções, em especial na chapa inscrita para concorrer à subseção.
Em publicação colaborativa com Justo no Instagram, @taffarelalmeida afirma o entusiasmo ao manifestar “apoio à chapa 1 para a Subseção da OAB Aparecida, sob a liderança de Sebastião Justo, e à Seccional Goiás, com Rafael Lara.
O advogado diz acreditar na união pelo fortalecimento da advocacia e destaca que a busca por melhorias não pode ser isolada: “A advocacia que queremos é fruto de um esforço coletivo. Convido meus colegas advogados a caminharem juntos conosco para uma gestão promissora rumo a mais conquistas!”
Taffarel recordou a época de divergências políticas, mas ponderou que diante de resultados concretos e propostas sólidas para o futuro importa agora unir forças e seguir ao lado de colegas advogados que têm compromisso com a classe.
Nas últimas eleições da OAB, Justo esteve alinhado ao advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros, que hoje disputa vaga no Conselho Federal ao lado de Rafael Lara. Taffarel alinhou-se em 2021 a Rodolfo Otávio Mota, ex-presidente da Casag, que embora manifeste apoio, declinou da participação na chapa de oposição.
Com a chegada de Taffarel e o já declarado apoio de Eudis Filipi, Sebastião Justo unifica sob a liderança dele na Chapa 1 todos os adversários da última disputa, da qual sagrou-se vencedor.