BASTIDORES DO PODER

Talles Barreto articula aproximação do PSDB com Gustavo Mendanha

Um dos principais nomes do PSDB em Goiás, o deputado estadual Talles Barreto, esteve na…

Um dos principais nomes do PSDB em Goiás, o deputado estadual Talles Barreto, esteve na manhã desta quinta-feira (20) com um grupo de 18 lideranças políticas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vices e vereadores na Prefeitura de Aparecida de Goiânia para uma visita ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB). À coluna, Talles disse que foi uma visita administrativa e que foram conhecer o “trabalho de Gustavo”, que, de acordo com o tucano, é “referência” em gestão. Entre os visitantes, estavam nomes do PSDB e também de outros partidos ligados à base do deputado na Assembleia. Gustavo, que juntamente ao ex-deputado federal Daniel Vilela, é cotado como uma das apostas do MDB para disputar o Governo de Goiás nas eleições do ano que vem, começou a conversar com alguns partidos e um deles é o PSDB. A visita do grupo ligado a Talles Barreto começou no Centro Administrativo Maguito Vilela, depois seguiram para o Centro Tecnológico de Monitoramento, de lá visitaram o Hospital Municipal da Cidade (HMAP) e o Estádio Annibal Batista de Toledo, inaugurado no ano passado.

Opiniões

Apesar do presidente do MDB, Daniel Vilela, afirmar que não existe possibilidade do partido caminhar com o PSDB, Gustavo tem mantido diálogo com a sigla.

Ladeira

Não continua bom o clima entre o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozzo (PSD), e a Câmara Municipal da cidade.

Tramitação

Existem ainda três processos em trâmite no Legislativo canadense, que serão votados em breve, que podem desencadear no afastamento de Pellozo.

Família

Caso ocorra o impechament do prefeito, quem assume a Prefeitura de Senador Canedo é o vice Magno Silvestre (PSD), que é irmão do presidente da Câmara, o vereador Carpegiane Silvestre (DEM).

Esclarecimentos

Carpegiane, que é filiado ao DEM, quer uma audiência com o governador Ronaldo Caiado para explicá-lo pessoalmente o que está ocorrendo na cidade. Para Carpegiane,  Caiado só sabe a versão de seu aliado e padrinho político de Pellozo, o senador Vanderlan Cardoso.